domingo, 6 de julho de 2008

Taça de Portugal XCO e DHI (análise)

Esta etapa da Taça de Portugal de XC foi bastante criticada pelos atletas ao nível de exigência que esta pretendia. Subidas em pedra solta, estradões em pedra, descidas perigosas, entre outros aspectos.

Palavras de um de vários atletas que abominaram este circuito:


"Pior circuito de sempre, seja em taça nacional ou sequer regionais, muito fraco mesmo e esquisito, nunca vi nada assim... Ou se rola à parva quilómetros e quilómetros, ou nos metemos em subidas de pedras enormes sem jeito nenhum e descidas em pedras de linha de comboio"
Ricardo Marinheiro (ForumBTT)

Um exemplo em muitos que se ouviram pelo recinto da prova.

Enquanto uns criticavam o terreno por ser demasiado exigente, David Rosa não teve mãos a medir e ganhou mais uma etapa de sub-23 e da geral, enquanto Sandra Araújo, venceu em Elites femininas.

Já em Downhill, a pista foi alterada, para quatro minutos de pura adrenalina, já com algum espaço mais para intervenção médica caso necessária.

Em relação a Classificação, Emanuel Pombo acabou por a levar a melhor sobre Hélder Padilha e Loureiro, estes tendo ficado em segundo e terceiro Lugar de elites. Já na categoria feminina, não houveram alterações, Áurea Agostinho a vencer pela sexta vez consecutiva a sua principal adversária Karel Padilha que acabou por ficar em segundo lugar.

Em relação as classificações, assim que as tiver disponíveis, coloco para consulta.

Até lá, boas pedaladas

Sem comentários: